sábado, 11 de Junho de 2011

Temporada 2000/2001 - BOAVISTA F. C. Campeão!!! \ Temporada 2001/2002 Boavistão na Liga dos Campeões!

Vou fazer como o Quentin Tarantino no filme Pulp Fiction, primeiro a parte final do filme, depois a sucessão de acontecimentos, neste caso de resultados, que ocasionaram esse final.
Este filme, que aconteceu na vida real, foi protagonizado por Jaime Pacheco e um plantel de bravos e destemidos jogadores ( alguns deles rejeitados pelos chamados " três grandes ", como por exemplo Erwin Sanchez rejeitado pelo Benfica e Duda rejeitado pelo Porto ) que fizeram o grande Boavista Futebol Clube Campeão Nacional com MUITO mérito!
Há muita gente que quer fazer o BOAVISTA FUTEBOL CLUBE  cair no esquecimento mas isso nunca vai acontecer porque este clube fez história!
Como adepto de futebol e como sócio do Boavista, o dia 18 de Maio de 2001 foi dos dias mais felizes da minha vida. BOAVISTÃO finalmente CAMPEÃO!



 Da esquerda para a direita: Guarda - Redes - Ricardo; o capitão Litos; Pedro Emanuel; Rui Bento; Duda; Erwin Sanchez; Quevedo; Frechaut; Silva; Petit; Martelinho o onze maravilha que fez o Boavista Campeão!


Podem fazer o Boavista F. C. descer na secretaria mas esta já ninguém nos tira e foi ganha dentro do campo, foi mais do que merecida!
Porto, Sporting e Benfica ficaram a ver navios! Boaviiiiista!!!!!!!






















Jaime Pacheco, treinador campeão pelo BOAVISTA F. C. !

Desta vez fomos á Liga dos Campeões com as quinas no ombro! Campeões de Portugal e que bem representamos o país, num grupo com Liverpool, Borussia Dortmund e Dynamo de Kiev e não é que o Boavista F. C. conseguiu passar á fase seguinte! Esse foi outro Boavistão, o de 2001/2002 que brilhou na Liga dos Campeões e só não foi campeão duas vezes seguidas ( nesta época ficamos em 2º lugar ) porque o Sporting tinha o Jardel, o João Pinto e... o Cristiano Ronaldo.


Boavista F. C. , Campeão Português no grupo B da Liga dos Campeões em 2001/2002




video
Apesar da derrota por 2 - 1 em Dortmund o golo do Boavista foi absolutamente fantástico! 
Alexandre Goulart!

BOAVISTA 3 - 1 Dynamo de Kiev
BOAVISTA 2 - 1 Borussia Dortmund

BOAVISTA 1 - 1 Liverpool
Nos jogos fora empatamos em Anfield Road com o Liverpool na jornada inaugural com um golo de Silva, perdemos em Dortmund com o Borussia por 2 - 1 e perdemos em Kiev com o Dynamo por 1 - 0.
O Boavista ficou em segundo no grupo e passou á fase seguinte deixando para trás o Borussia Dortmund e o Dynamo de Kiev! Boavista Campeão a fazer furor na Champions League!




Silva marca em Anfield Road












Sem comentários:

Enviar um comentário